(Post Fixo) Por Ironia do Destino - 5º Capítulo



5° Capítulo: Imprevisto




A volta pra casa foi silenciosa, apesar de estarmos correndo. Eu estava muito pensativa, não conseguia para de pensar nos dois irmãosque Derick falou, "Os irmãos Salvatore" , como todos os conheciam. Por que eram tão diferentes de nós? O que tinham de especial? Estava tão pesativa, que não reparei que já estávamos em casa.
- Eu ganhei- Edward disse rindo - Eu disse que ganhava porque.. - Ele olhou para mim e franziu a testa - você não estava prestando atenção, e nem está ainda. Bella o que houve? No que está pensando?
- Bom... Eu estava pensando, sobre aqueles irmãos em que Derick falou. Estou muito curiosa.
- Sabe que eu também estou muito curioso sobre esses irmãos? - disse Edwardse colocando na minha frente. - Esse Damon parece ser do tipo de Emmett, e o outro, o Stefan...
- Se parece com você? - tentei adivinhar, sorrindo para ele.
- Pode ser eu não sei. Você acha? - mal abri a boca para falar, quando senti o toque das mãos de Edward pegando as minhas.
- Se ele for, doce, charmoso e romântico quanto você...Talvez - fiquei na ponta dos pés e beijei-o . Edward me respondeu calorosamente. Os lábios de Edward apertaram os meus, com anciedade, traçando uma linha de beijos até meu pescoço. Ele apertou os braços em minha cintura. Coloquei os meus em volta de seu pescoço. Era uma sensação maravilhosa e perfeita, até que tudo parou, quando meu celular tocou.
- Alô?


- Mamãe? - eu ouvi aquela voz baixa e fina vindo de celular, me deixou numa alegria imensam e sorrindo muito disse?
- Renesmee, e você? - Ainda sorrindo olhei para Edward que estava sorrindo, entusiasmado como eu.
- Mamãe, sinto saudades de você. - Renesmee disse suavemente - E do papai também.
- Também sentimos sua falta meu amor - E o instinto paternal de Edward surgiu, nunca pensei que "ser pai" fosse mais uma das qualidades perfeitas de Edward. - Está se comportando bem?
- Estou sim. Tio Jake, me levou pra passear hoje junto com a tia Alice, os dois ficaram resmungando para onde me levariam, foi engraçado. - Eu ri com isso. Já era de se esperar. - E também... - Renesmee não terminou a faka e nós ouvimos outra voz na linha - Errr.. Nessie, deixe eu falar com seus pais?
- Claro Jake. Tchau mamãe. Tchau papai eu amo vocês. - Então era Jacob, o que aconteceu?
- Também te amamos, se cuide. - eu disse, amis agora o que me interessava era Jacob.
- Bella? - Jacob disse num tom meio alegre. - Como vai?
- Eu estou bem...
- Jacob, o que houve? - Edward interrompeu-me. - Aconteceu algo?
- Sim, aconteceu. Aconteceu que eu estava falando com a Bella e você me interrompeu. - Revirei os olhos, Edward também.
- Jake, fale logo.
- Tudo bem. Seth e Leah se feriram. - no momento não entendi muito bem, mais por que ele fez todo esse drama por causa de Seth e Leah?
- E o que temos haver com isso Jacob? - Edward parece que simplesmente ignorou.
- Ei, quando vocês precisaram, ajudamos vocês, pode pelo menos fingir que se importa, Edward?
- Parem os dois – Os interrompi, era são o que faltava, briga por telefone. – Jacob, como se feriram?
- Eu estava com Renesmee, e a chata da Alice...
- Olha como fala da Alice! – Edward quase jogou o telefone fora.
- Edward pare! Jacob,respeito por favor! – suspirei – Continue.
- Bom, como estava dizendo, estava com Renesmee e a sua irmã Alice, quando Sam me disse que eles tinham se machucado, por um de seus amigos sanguessugas.
- Quem amigos?Em quantos eram?
- Três. Uma mulher e dois homens. Aparentemente não são daqui. Carlilse pediu para que viessem pra cá. – Será que era grave? Minha preocupação aumentou.
- Por quê? – disse Edward.
- Um deles err... – não estava vendo Jacob, mais senti que ele ficou envergonhado – um deles quase atacou Renesmee.
Agora me subiu até o pescoço uma raiva, preocupação, medo, e ódio. Minha filha!
- O quê? – gritei, estava furiosa, como ele pode deixar isso acontecer?! – Renesmee!
- Jacob, seu inútil – Edward surtou de raiva – como deixou isso acontecer?
- Eu estava brincando com ela, e ela correu, fui ver onde estava e um deles estava e um deles, estava parado na frente dela, com um olhar estranho, ela correu até mim, e quando fui ver quem era, tinha ido embora. Me desculpem.
- Estamos indo – eu estava apavorada.
- Quando chegarmos, vou ter uma conversinha com você – Edward disse, o ódio pairava sobre seu rosto. – Estilo Emmett.
Desliguei o celular, e olhei para Edward, que estava com nunca havia visto.
- Edward, o que vamos fazer? – quase não consegui falar. Ele me abraçou forte.
- Bom, parece que teremos que adiar nossa viagem... outra vez.

                                                             ** ** ** ** ** ** **
            Arrumei minhas malas, preocupada, minha filha, quase se machucou, quem eram eles? O que queriam? As coisas não podiam estar indo bem pela primeira vez.
Depois do acontecimento com os Volturi, achei que estávamos livres de confusão.
-Está pronta? – Edward disse pegando minha mão – Ei, vai dar tudo certo, veremos quem são, do qe se trata. Está tudo bem – Agora colocou as mãos em meu rosto, e me deu um beijo na testa.
- Edward, e se não estiver tudo bem?
- Se ficarmos demorando, não ajudará em nada.
- Tem razão. – Tentei sorrir.
                                               ** ** ** ** ** ** **
Estava preocupada demais, que nada me distrai. Jacob, como pode? Eu pensei na rara possibilidade de serem os... não, eles são dois, não três. Mas podiam estar acompanhados, não? Mas e ....
            -Bella! – Edward disse colocando a mão na frente do meu rosto, como se estiver me tirando de um transe. – está me ouvindo?
Edward parecia preocupado, ele colocou a mão no bolso do meu casaco, e tirou meu celular que estava tocando.
            -Seu celular, está tocando Bella, atenda – ele deu o celular para mim, e o peguei e olhei o nome: Carlisle. Atendi o telefone, e o que consegui dizerfoi?
- A... alô?
-Bella o que houve? – Carlisle e sua voz apreensiva, me perguntando o que houve. O que houve? Vou dizer o que houve, minha filha quase se machucou porque ninguém estava cuidando dela, foi isso que houve!
- Nada, Carlisle – foi só o que eu disse. – Notícias desses novos intrusos? Renesmee está bem? E Seth? Leah?
- Calma Bella – senti a mão de Edward na minha. – Relaxe.
- Bella, acalme-se. Não temos notícias, acho que estavam só de passagem, Renesmee está ótima, assim como Seth e Leah. – O ouvi suspirar.
-Como só de passagem?
-Ainda não sabemos. Espere aí... – tudo ficou em um silêncio imediato, eu não ouvia ninguém.
-Alô? Car... Carlisle está me ouvindo? – de repente, a ligação caiu. – Ah droga!
-O que foi?
- A ligação caiu. Alguém deve ter chegado lá. Será que eram esses intrusos...
- Bella, tente se acalmar – Edward poderia estar gritando, mais sua voz era suave.
-Como vou me acalmar?! – Eu gritei. E de repente vi que foi a primeiravez que agi assim com ele, com raiva. – Ah, meu deus, Edward me desculpe, por favor me...
- Tudo bem. Relaxe, está tudo bem. – Ele sorriu. Ele me olhou com seus olhos increvelmente perfeitos. – Eu estou aqui. Não tenha medo.
Ele tinha razão. Tenho que me acalmar. Está tudo bem, tudo bem, tudo bem.... Deitei minha cabeça em seu peito e fechei meus olhos. Edward passava a mão em meu cabelo, tentando me acalmar.
                                              
            Estávamos chegando em casa, e eu já estava melhorando. Olhei para fora da janela, e vi alguém. Levei um susto, que suspirei alto demais. Edward pisou no freio, e olhou desesperado para mim.
            -Bella o que houve?! O que você viu?
            - Eu vi alguém passar aqui! Na verdade três pessoas.
Eu comecei a respirar fundo e olhei para frente e vi uma pequena menina correndo, sorrindo em direção ao nosso carro, de repente, minha preocupação se transformou em euforia, alegria.
            - Renesmee!
            -Mamãe! – Renesmee gritou e sai do carro correndo e peguei ela no colo.
            -Ah, Renesmee! Minha filha que saudades de você! – Abracei ela, a beijei um monte, era tão bom vê-la de novo.
            - Também senti sua falta mamãe, não sabe o quanto – ele me deu um beijo, no rosto e olhou atrás de mim para ver Edward.
            -Papai! – eu a passei para as mãos de Edward, ele a abraçou, e deu m beijo no cabelo dela, como fazia comigo.
            - Eu também senti muito a sua falta!
Edward riu e beijou a mão dela.
            -Assim, como eu senti saudades de você meu amor.
Eu apenas sorri vendo pai e filha juntos. Renesmee era mimada por carícias de Edward, ele próprio parecia uma criança.
            Em todos os anos ele se sentia amargurado por não ter uma alma, mais finalmente ele achou um ugar aonde ele podia ser feliz. Ao lado da sua família.
            -Bella! – ouvi uma voz fina dizer meu nome: Era Alice, que veio dando seus perfeitos pulinhos até mim.
            - Alice! Como está?
            - Estou bem, não tive tempo de fazer minha programação com Renesmee, por causa de seu amiguinho pulguento, mas estou bem.
            - Alice... – a encarei, o fato de Jacob ser um lobisomem, mão quer dizer que tenham que o chamar assim, se bem que nessa hora ele merecia.
            -Obrigada Alice, por me lembrar. – disse Edward, e depois pôs Renesmee no chão. – Onde está Jacob? – sua voz foi ficando diferente.
            -Discutindo com Rosalie. Estão fazendo isso desde que ele falou com vocês.
            -Edward, não arrume confusão.
            - Só vou trocar umas palavrinhas com ele, nada mais. – Edward correu para casa. Eu fui atrás dele, é claro que ia ter confusão.
Nem coloquei o pé dentro de casa, e ouvi Edward:
            - Por que você deixou minha filha sozinha? – ele agarrou a blusa de Jacob e o empurrou para a parede. – Pra que serve essa droga de imprinting, se você não pode proteger ela?
            - Eu não a deixei sozinha. Ela correu, eu já disse!
            -Edward pare! – tentei pará-los, antes que Renesmee visse aquilo.
-Se a deixar sozinha de novo eu juro que te...
- O que está acontecendo aqui? – Renesmee veio meio assustada.
Edward soltou Jacob, que correu até ela, mais ela se afastou.
            -Está tudo bem Nessie – Jacob tentou acalmá-la, mais não deu certo, seus olhos estavam carregados de lágrimas, e ela correu.
            -Deixem ela – disse Rosalie – Ela precisa ficar sozinha, ouviu cachorro?.
            -Cala a boca, loira.
            -Nem pensar que vou deixar ela sozinha! – Arregalei os olhos.
            - Bella por favor...
            - Não. Vou atrás dela. E parem de brigar assim, vocês não sabem que Renesmee não gosta que ninguém brigue? Peçam desculpas.
            -Até parece que vou me desculpar com esse saco de pulgas fedorento.
            -Olha só não comece a comparar cheiros, entedeu?
-Peçam desculpas! Estou indo, e quando voltar quero que vocês dois estejam inteiros e que tenham se desculpados, Edward, você também.
-Eu? – Eu olhei pra ele, encarando-o. – Tudo bem, eu peço.
-Ótimo.
Eu fui atrás dela, olhei em seu quarto, mais lá ela não estava. Procurei pelo chalé inteiro, mais ela não estava lá.
            Comecei a ficar preocupada, corri pela floresta gritando seu nome, até que a avistei, mas ela não estava só.
Havia um homem de cabelo preto, olhos azuis brilhantes, alto, conversando com ela.
            -Renesmee! – gritei, fui até ela, onde o homem me olhou de cima a baixo para mim. – Por que veio pra cá?
            -Porque papai brigou com Jake? Ele não fez nada de mau. – Seus olhos estavam encharcados.
            -  Conversamos sobre isso depois.
Eu encarava o homem, e ele fazia o mesmo.
            -Nessie, tenho que ir agora – Ele deu um sorriso, e deu um abraço nela. Eu me segurei para não atacá-lo. – Tome. Acho que isso é seu. – Ele mostrou o colar dela, que balançava com o vento.
            - Onde achou isso? – tive que dizer algo. Ele olhou para mim e se levantou.
            - No chão. – Logo em seguida se virou para Renesmee o colar. – Cuide bem disto.
Ele já estava indo embora quando chamei sua atenção.
            - Espere – toquei seu braço. – Quem é você?
Ele me olhou, e de pois olhou minha mão, que o tocava. Eu imediatamente a recolhi.
            -Desculpe por não me apresentar – Ele pegou minha mão e deu um beijo nela. – Meu nome é Damon Salvatore.
                                                      >~< >~< >~<


Conte-nos oque acharam ! Esperamos que gostem!







Nenhum comentário:

Postar um comentário