O que significa a tatuagem de Ian Somerhalder?



Ian Somerhalder (Damon Salvatore) usa seu coração – e sua tatuagem – em sua manga. Ok, não exatamente em sua manga, mas em seu antebraço! Se você já digitalizou fotos de Ian com uma camiseta (apenas admita isso!), você pode ter notado que a estrela de TVD tem três palavras com tinta em seu braço. Então, o que elas dizem? Dica: É em latim.
A tinta em Ian diz hic et nunc, uma frase em latim que significa aqui e agora. Enquanto Ian não divulgou o porquê dele ter feito a tatuagem, nós pensamos que era a propósito bonita.
Afinal, quem se importaria se o senhor Somerhalder ficasse aqui e agora?

8 comentários:

  1. eu nao me importaria e ate falaria pode fica o quanto quiser, nao o quanto quiser nao, fica mais

    ResponderExcluir
  2. nao significa "aqui e agora", significa agora ou nunca.... affff

    ResponderExcluir
  3. na verdade não. Uma simples tradução do latim para o português pode comprovar que a tatuagem significa "aqui e AGORA". ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você usou o Google Tradutor pra chegar nessa conclusão, né? Só pode. Se eu fosse você editava essa postagem para não passar vergonha.

      Excluir
    2. olha, não sou de fazer barraco, Se vc não viu a palavra "CRÉDITOS" no fim da postagem o problema não é meu, queis fazer barraco, vá direto a fonte.

      Excluir
  4. O latim é complicado, dificilmente você vai conseguir traduzir algo do latim e encontrar a tradução exata. Você terá a aproximação. No caso do ''Hic et nunc'', a tradução correta seria literalmente ' agora ou nunca' . O Hit et nunc é uma expressão que foi disseminada pelos filósofos existencialistas entre os séculos 19 e 20. O Existencialismo sustentava a ideia que o indivíduo é o único responsável em dar significado à sua vida e em vivê-la de maneira sincera e apaixonada. Vale a pena pesquisar sobre o existencialismo, e sua filosofia, pois foi o que me levou a fazer essa e outras tatuagens de conceitos em latim. ;)

    ResponderExcluir
  5. nunc siginifica agora no latim, sim existe muitas palavras no latim que nos lembra a nossa lingua mais nunc siginifica agora... vou citar um outro exemplo de frase que use a palavra nunc
    Nunc ubi habitas?
    Onde vocês moram agora?
    e mais nunca no latim e numquam
    entao a traducao correta de "hic et nunc"e aqui e agora
    podem pesquisar em qualquer site e ate mesmo em dicionarios

    ResponderExcluir